Na atualidade cada vez são mais as ferramentas existentes para que todas as pessoas possam cumprir seus sonhos. Qualquer pessoa tem o direito de, por exemplo, ter sua casa própria, poder pagar os estudos de seus filhos, realizar algum viaje ou simplesmente poder dar-se algum gosto que sempre você quis. Para todo isso é necessário ter um dinheiro extra que muitas pessoas não têm, mas agora existem cada vez mais diferentes serviços para todo tipo de pessoa. Em este artigo em particular vamos a analisar um tipo de pessoa que devido a sua idade não é considerado ao momento de quer cumprir seus sonhos, mas é necessário saber tem exatamente os mesmo direitos que qualquer pessoa. Com isso queremos dizer que qualquer pensionista de INSS pode fazer um empréstimo consignado para poder obter esse dinheiro necessário para conseguir o que sempre sonho.

Um empréstimo consignado é um tipo de empréstimo onde uma vez o dinheiro é acreditado, cada parcela é descontada automaticamente na conta corrente do cliente. Então de esta forma o serviço é mais seguro para o banco já que assim não existe a possibilidade de que o cliente não pague cada parcela, e ao mesmo tempo também é mais confortável para o cliente já que não tem a obrigação de ir a uma loja do banco cada mês para pagar cada parcela. Em geral, qualquer pensionista do INSS pode fazer um empréstimo consignado de uma forma muito fácil em qualquer banco sem maiores requisitos.

Analisando os diferentes serviços de empréstimos consignados que existem no mercado para os pensionistas, eu posso assegurar que um dos mais económicos é o serviço oferecido pelo Caixa Económica Federal. Este é um banco com uma trajetória de mais de 150 anos no mercado, sendo assim um dos bancos mais importantes tanto de Brasil como de toda América Latina. Seus mais de 7 milhões de clientes podem assegurar que Caixa é sinônimo de segurança, confiança e tranquilidade para o cliente. Para que um pensionista do INSS poda fazer um empréstimo consignado em Caixa unicamente é necessário apresentar o comprovante do beneficio recebido cada mês e o documento de identidade. Uma vez apresentada e aprovada toda essa documentação você poderá obter um empréstimo com um financiamento de em até 60 parcelas sem um limite exato, já que unicamente é necessário que cada parcela não tenha um custo maior aos 20% do valor do beneficio. Caixa assegura que em menos de 72 horas você poderá obter um serviço com a taxa de juro mais baixa do país.

Se você não gosta de Caixa, também pode obter um serviço muito utilizado pela maioria das pessoas que é o oferecido pelo Banco Santander, uma instituição muito conhecida ao nível mundial. Para obter um empréstimo consignado em Santander unicamente é necessário apresentar o documento de identidade e o comprovante do beneficio e assim poderá obter um empréstimo com um financiamento de em até 58 parcelas e uma taxa de juro de 1,99% ao mês aproximadamente, dependendo da quantidade de parcelas escolhidas. Sem dúvida que este tipo de empréstimo é muito económico devido a sua modalidade e por isso é cada vez mais solicitado nos últimos anos.

Em este artigo analisamos tão só dois exemplos de os tantos que podemos ver no mercado, mas se você esta decidido a obter este tipo de empréstimo deve analisar cada um das opções para saber qual é o mais conveniente para você.