Os empréstimos podem ser solicitados nos bancos e nas entidades financeiras de diferentes jeitos. Geralmente os requerimentos são os mesmos ou bem varíam em pouco, mas o importante que você deve daber na hora de solicitar um empréstimo de dinheiro está aqui no O Melhor Trato. 

Na atualidade você pode solicitar um empréstimo de dinheiro e com certeza vão lhe pedir uma série de garantias para que o banco ou bem a entidade financeira possa oferecer-lhe esse crédito. As garantias normalmente podem ser imóveis e hoje neste artigo vamos falar sobre os Empréstimos com Garantias de Imóvel Rural. Esta alternativa é muito utilizada nos últimos tempos posto que é uma ótima oportunidade para adquirir uma quantia razoável de empréstimo e ainda oferece muitas vanatgens em comparação com outras linhas de crédito que encontram-se disponíveis no mercado dos financiamentos. Em muitas instituições é possível oferecer um imóvel rural como garantia dum empréstimo de dinheiro, somente você vai ter que procurar quais são essas entidades que aceitam, devido q que os bancos e as financeiras na hora da contratação, escolhem mais as caraterísticas do imóvel que o perfil do contratante. Tem que ter cuidado posto que algumas entidades bancarias restringem a contratação de garantias de imóveis somente situados em zonas urbanas, em cidades perto da capital ou em localidades do interior mas conhecidas turísticamente. Se você pretende obter um empréstimo de dinheiro oferecendo como garantia um imóvel rural que possui e é seu único bem, então vai ter que escolher muito bem com qual entidade financeira ou com qual banco vai operar.

A maioria das instituições contam com uma regra de exigências na hora de receber um imóvel rural como garantia dum empréstimo de dinheiro, veja quais são as mais pedidas: um valor específico de avaliação do imóvel rural e condições para a utilização do empréstimo obtido com garantia de imóvel rural. Isto que dizer que primeiro, é comúm que as entidades financeiras e os bancos estabalecerem um valor mínimo e máximo do imóvel rural, o mesmo pode variar entre R$ 30.000 e R$ 1,5 milhão. E segundo a utilização do empréstimo não pode estar direcionada ao pagamento de dívidas, o dinheiro do empréstimo é só para abrir lojas, negócios, pôr escritótios, reformar vivendas, empreendimentos próprios, creação de assosiações, compra de veículos novos para uso particular ou para trabalhar, dar começo a projetos laborais, investimentos ou planes que tiver um fim de progresso.

Segundo cada entidade financeira vão ser os documentos requeridos no momento de solicitar o empréstimo de dinheiro. Geralmente não variam muito, os mais comuns são: apresentar o comprovante quitado de cadastro do imóvel rural, apresentar os últimos cinco pagamentos do imposto terrirorial rural, apresentar o certidão de regularidade do imóvel que o emite a Recieta Federal, apresentar o certidão de negativa de dívidas (o documento isenta o proprietário de multas por infringência ao Código Florestal e é expedida pelo Ibama) e apresentar licença ambiental única, que poderá ser solicitada aos cidadãos proprietários de imóveis rurais ubicados na região do Estado de Mato Grosso.