Ao momento de fazer um investimento devemos ser claros em nossos objetivos. Todo investimento em um risco, mas é nosso dever analisar este risco, estudar o risco de a forma mais detalhada possível, e por ultimo olhar entre todas as opções que oferece o mercado para saber qual é a mais conveniente para nossas necessidades. Estamos em uma situação econômica onde o país necessita pessoas com iniciativa e que não tenham medo de investir. A economia mundial está em crise, tanto em grandes potencias como Estados Unidos ou Japão, como em o “velho mundo”, onde grandes países como Espanha ou Grécia vivem a pior situação tanto econômica como social de sua historia. América Latina depende de seus maiores países como Brasil, Argentina ou Chile. A realidade nos mostra que devido à globalização e também ao “boom” tecnológico em que vivemos desde mais de 30 anos, as empresas devem estar permanentemente competitivas, porque hoje a concorrência não é só a nível nacional, mas também é a nível mundial. As regras do mercado cambiam, os países subdesenvolvidos não podem confiar em as grandes potencias, é necessário que cada melhore sua própria economia. Por este motivo, é necessário investir na infraestrutura do país. Tanto bancos como instituições financeiras oferecem empréstimos cada vez mais acordes as necessidades dos clientes. Toda pessoa, já seja que trabalhe ou não, ou que seja um estudante, ou simplesmente um pensionista ou aposentado, tem a possibilidades de conseguir um dinheiro extra para realizar seus próprios investimentos.

Por outro lado devemos saber que não existe uma idade para investir, por isso, eu pessoalmente quero impulsar a os pensionistas ou aposentados, que não tenham medo de investir, porque as ferramentas estão no mercado para todo tipo de pessoas. Os maiores bancos do Brasil e de todo mundo oferecem empréstimos para pensionistas, mas a sociedade pensa que não tem a possibilidade de começar um novo empreendimento, essa ideia esta realmente errada. Os maiores bancos oferecem empréstimos com taxas de juros realmente mais baixas e com melhores financiamentos para pensionistas e aposentados. Por exemplo, o Banco Bradesco, um banco com uma trajetória de mais de 70 anos no mercado, com lojas tanto ao nível nacional como ao nível mundial. Este banco de total confiança, o que se reflete em seus mais de 60 milhões de clientes, oferece um excelente serviço para pensionistas. Por exemplo, os empréstimos para pensionistas do Estado tem um financiamento de até 60 parcelas e a taxa de juro é de desde 0.9% até 2,1% ao mês dependendo da quantidade de parcelas solicitadas (entre menos parcelas, a taxa de juro será menor). Os empréstimos para pensionistas de Estado não tem um limite fixo, porque depende de o beneficio de cada pensionista. Em geral, as parcelas não podem ser maiores aos 30% do que recebi o pensionista por mês, de esta forma podemos saber o limite máximo do empréstimo. Por último, os únicos requisitos solicitados são o documento de identidade e o comprovante de o beneficio que o pensionista recebi por mês (onde também informa que realmente é um pensionista do Estado).

Sem dúvida, o Banco Bradesco oferece os empréstimos para pensionistas do Estado com as taxas mais baixas do mercado, e ao mesmo tempo, com os menores requisitos e de uma forma rápida e fácil. Não hesite, se você precisa de um empréstimo, vá para o Bradesco.