Na atualidade, o serviço de empréstimo de dinheiro é cada vez mais solicitado. Todas as pessoas querem realizar seus sonhos, por exemplo, o sonho da casa própria para evitar ser forçado a alugar, poder comprar um carro novo, poder fazer um empreendimento, poder realizara abertura de um novo negócio, perceber as suas ideias, entre muitos outros. Para tudo isto sempre é necessário um dinheiro extra que na maioria dos casos, é difícil ter. Encontramo-nos em uma situação economia onde a cada dia é necessário tomar as decisões certas para evitar ser retirados do mercado. Tanto empresários como qualquer pessoa precisa de dinheiro extra para inclinar a balança a seu favor. Empresários têm sempre a necessidade de comprar novas máquinas, abrir um novo setor da empresa, comprar nova matéria prima, melhor insumos, etc. Tudo isso é necessário, a fim de manter a competitividade e, assim, obter novos clientes. É necessário que todos os dias tomem as decisões certas, aproveitando as oportunidades externas que se apresentam, contando com nossas forças internas. Ao mesmo tempo, temos de ser capazes de evitar ameaças externas, e decidir de uma maneira perfeita para reverter nossas fraquezas. Para conseguir um dinheiro extra devemos recorrer a fontes de financiamento, que podem ser fontes de financiamento próprias ou fontes de financiamento de terceiros. Devido à crise mundial é quecada vezsão mais solicitadas as fontes de financiamento de terceiros,que podem ser tanto os bancos, como as instituições financeiras. Cada uma tem suas próprias vantagens, mas, em geral, os bancos oferecem um serviço com taxas de juros mais baixas e oferecendo mais segurança para o cliente, mas, por outro lado, há muitas instituições financeirassérias que oferecem empréstimos de uma forma mais rápido devido a os menores problemas burocráticos que tem.

Cada vez são mais os grandes bancos que oferecem diferentes tipos de empréstimos para todos os tipos de clientes. Existem empréstimos pessoais, empréstimos para estudantes, empréstimos para tanto grandes como pequenos empresários, e um tipo de empréstimo que muitas pessoas desconhecem: Os empréstimos para as pessoas que trabalham em relação ao governo. Existem empréstimos para servidores púbicos tanto estaduais, federais como municipais. Em este ultimo tempo os principais bancos do país estão oferecendo créditos para os servidores públicos municipais de primeira qualidade com as menores taxas do mercado. Um servidor público municipal é toda pessoa que exerce cargo ou função pública em um município, ou seja, que trabalha em relação com um município do país.

Sem dúvida, o melhor banco que oferece um crédito para um servidor público municipal é Caixa Econômica Federal. Caixa oferece empréstimos com os menores requisitos, tão solo é necessário apresentar um comprovante de renda e um documento de identidade, é poderemos obter um empréstimo financiado em até 48 parcelas, com um limite máximo de até 10000 reais, e com uma taxa de juro de apenas 1,98% (uma taxa de juro menor que nos empréstimos pessoais que tem uma taxa de juro de 2,1%)

Se você trabalha em relação com o governo, em especial com um município, e necessita de dinheiro extra para realizar seu sonho ou ideia, deve saber que os maiores bancos oferecem créditos para servidores públicos municipais com taxas de juros mais accessíveis e um financiamento muito mais conveniente. Não deve perder esta oportunidade para concretizar qualquer de suas ideias.