Se precisa de dinheiro com urgência para fazer o que quiser, o credito pessoal pode ser uma alternativa, e os bancos possuem uma imensa variedade de opções para você, este tipo de empréstimo é ideal para realizar pequenas reformas, fazer uma viagem ou apenas reorganizar o orçamento, então se precisa de dinheiro rápido o Empréstimo Pessoal de Urgência neste momento é bem vindo. Consideramos Empréstimo de Ugência, limite de credito, cheque especial, empréstimo pré-aprovado, conta garantida, entre outras formas de credito rápido que as instituições financeiras oferecem aos clientes sem assinatura de contrato, ou outras burocracias.

Em alguns bancos o credito pessoal é fácil e rápido de conseguir, o limite de credito já é pré-aprovado. O Empréstimo de Urgência pode ser contratado dia ou noite pelo cliente via home banking e o dinheiro fica disponível imediatamente na sua conta com alguns cliques no mouse, o empréstimo pré-aprovado tem o beneficio de ser um credito rápido e sem consulta, ou seja, se o cliente tem um histórico de credito ruim, contas pendentes em outras instituições ou o nome com restrições, ainda assim ele pode se beneficiar deste tipo de empréstimo. Outros benefícios são: longo prazo para pagar, alguns bancos em até 48 meses e a 1ª parcela o cliente pode pagar após 59 dias da contratação, o cliente pode escolher a melhor data para o dinheiro ser debitado da sua conta, incluindo o dia do seu salario, normalmente este tipo de operação oferece um seguro (seguro prestamista) e este seguro pode dar prêmios ao cliente, prêmios que chegam até 20 mil reais. Em se tratando de financeiras algumas mudanças ocorrem na solicitação do empréstimo. Uma modalidade de empréstimo pessoal de urgência muito comum nas financeiras é empréstimo com cheque, e o cliente pode pagar em até 18 vezes, algumas financeiras não cobram a ultima parcela se todas as parcelas forem pagas em dia.

Um inconveniente do Empréstimo de Urgência é que normalmente os valores são baixos, variando entre 150 e 5000 reais dependendo da instituição o valor pode ser mais alto, porém o cliente encontrará alguma burocracia na hora de solicitar o empréstimo. Os valores normalmente são baixos justamente porque é um empréstimo sem consulta, embora algumas vezes o valor emprestado chegue a ser até cinco vezes maior que a renda do cliente, dependendo da instituição, normalmente os bancos e financeiras não fazem analise de credito na hora de conceder o empréstimo, além disso, esses empréstimos não são garantidos, o cliente não precisa dar nenhuma garantia na hora de obtê-lo, tornando-se assim uma operação de risco para a instituição ainda que os valores emprestados sejam baixos. O mais importante para quem pensa em solicitar um empréstimo é prestar atenção, muita atenção nas taxas de juros praticadas pela instituição em que esta solicitando o empréstimo, apesar da baixa nas taxas de juros no país desde 05/2012, vale lembrar que empréstimo com juros altos podem ter efeito contrario ao desejado, ao invés de te ajudar, pode te colocar em uma divida ainda maior, uma boa alternativa para saber de quanto serão as parcelas é usar o simulador online que os bancos possuem assim você faz a simulação e vai saber exatamente de quanto serão as parcelas que você irá pagar.