A economia global está em uma situação crítica. As grandes potências como os Estados Unidos de América ou Japão não tem a mesma eficácia que os anos anteriores. O chamado "velho mundo" está passando por seus piores anos economicamente. Os países com uma longa história e um nível econômico sempre positivo como Espanha e Grécia, estão agora enfrentando uma grande crise econômica e social. Os países menos desenvolvidos da América Latina não conseguem reduzir suas altas taxas de pobreza e tem uma educação realmente de um nível médio-baixo. Em conclusão, a situação econômica mundial é muito complexa, e os empresários dia a dia devem tomar as decisões corretas. A globalização cria constantes mudanças nas regras de mercado. Cada um deve analisar o status do seu negócio para saber como agir. As decisões que tomamos todos os dias são essenciais para garantir que a nossa empresa tem a capacidade de liderar o mercado. Temos que ser capazes de lidar com ameaças externas que enfrentamos todos os dias, mas, ao mesmo tempo, temos que aproveitar cada oportunidade que nos é apresentado. Não importa o caminho que fazemos, mas temos que ser mais do que a nossa concorrência, e por isso muitas vezes precisam de dinheiro extra para comprar uma nova máquina, melhor a matéria prima, obter novos insumos, ou qualquer que seja a ação necessária para a obtenção de novos clientes.

O dinheiro extra é obtendo de as fontes de financiamento. Assumindo que não temos uma capacidade de financiamento próprio (caso contrario, olhar outra fonte de financiamento seria mais caro) vamos a analisar as opções que nos são brindados pelas fontes de financiamento de terceiros. Estas fontes podem ser por um lado os bancos, e por outro lado as instituições financeiras. Cada um tem seus próprios benefícios, mais em geral, os bancos oferecem empréstimos com taxas de juros mais baixas, mais por outro lado as instituições financeiras oferecem empréstimos mais rápidos devido a os menores problemas burocráticos que tem.

Devido a que em um nível empresarial necessitamos uma maior quantidade de dinheiro, é mais aconselhável conseguir um empréstimo em um banco que oferecem empréstimos mais baratos. Si vamos a buscar um empréstimo para nossa empresa, necessitamos saber qual é o banco que oferece o melhor empréstimo, e sem dúvida esse banco é HSBC. Este é um banco de primeira qualidade ao nível mundial. Está presente em Brasil desde 1997 y há tem mais de três milhões de clientes y mais de 1000 lojas em todo o país. HSBC oferece empréstimos especializados para os pequenos e grandes empresários com as menores taxas de juros. HSBC oferece empréstimos com um financiamento em até 24 parcelas e com o beneficio de pagar a primeira parcela depois de 60 dias de realizado a acreditação do dinheiro. Também tem a possibilidade de realizar todo o trâmite mediante sua web site de uma forma rápida e segura. Os empréstimos HSBC não têm muitos requisitos, só devemos apresentar um documento de identidade e uma garantia de uma propriedade (pode ser uma casa o um veículo). Uma vez apresentado toda a documentação podemos obter um empréstimo de até o 70% de o valor da garantia. Sem dúvida, HSBC oferece os empréstimos que qualquer empresa necessita para poder investir, e o mais importante é que tem as menores taxas oferecidas pelos bancos.