Cartões de crédito são hoje ferramentas que usamos todos os dias. Foram criados mais de 70 anos, e agora se tornou um elemento usado por qualquer pessoa, devido à sua obtenção rápida e fácil. Qualquer pessoa que é maior de idade pode obtê-los, assim como um menor de idade pode obter um cartão de crédito (sem ser o titular) e mesmo sem ter um emprego. É sem dúvida uma ferramenta de segurança, há que tem uma série de dígitos que determina cada cliente em particular, enquanto que cada cartão tem uma senha, assim evita amplamente roubo, já que as pessoas não têm a necessidade de ter o dinheiro no bolso. Com o boom da tecnologia no século XXI, os cartões decrédito não foram àexceção, e tanto os bancos como as instituições financeiras, oferecem hoje uma variedade de cartões de crédito de acordo com as necessidades de cada pessoa, e dependendo das diferentes categorias que tem a capacidade de acessar os clientes. Não existe um limite de cartão de crédito que uma pessoa pode ter, mas é aconselhável não ter muitas, porque cada um sempre envolve algum tipo de despesas, tais como custos de manutenção. Ao pensar sobre qual cartão conseguir, devemos saber que sempre cada tipo de cartões oferecem benefícios diferentes, por isso, é necessário analisar o que o mercado oferece para obter um cartão que atenda às nossas necessidades.

Sem dúvida, se vamos analisar as opções oferecidas pelos bancos, pensamos no banco Caixa, que é o banco número um, tanto ao nível nacional como em toda América Latina. Caixa Econômica Federal é sinônimo de confiança, segurança, respeito ao cliente. Fundada há mais de 150 anos, sem dúvida, a Caixa tem um caminho único no mundo, sempre oferecer serviços de primeira qualidade em todos os aspectos. Sua missão é melhorar a qualidade de vida da população brasileira, e sua visão é liderar o mercado e ser um banco de referência em todo o mundo. Certamente, se pensamos em obter um cartão de crédito, um banco tão prestigiado como a Caixa tem que ser nossa primeira opção.

Caixa trabalha principalmente com Visa ou MasterCard. Existem todos os tipos de cartões para as diferentes necessidades dos clientes, por exemplo, para estudantes universitários Caixa oferece cartões de crédito sem a necessidade de fornecer a comprovante de renda, oferecendo benefícios especiais, com uma margem de 700 gastos reais ea possibilidade de processá-la imediatamente através do sua web site. Existem também cartões de diferentes categorias, dependendo do salário que um cliente tem. Os requisitos são sempre os mesmos, um comprovante de renda e a documentação de identidade, e as categorias variam dependendo do salário, por exemplo, para cartões de crédito Gold se precisa de um salário mínimo de 2500 reais, para os cartões de crédito Platinum se exigem um salário mínimo de 6000 reais, e finalmente para a BlackCard (para MasterCard) ou a InfiniteCard (Para Visa) é necessário  um salário mínimo de 15.000 reais.

Em conclusão, devemos saber que a Caixa oferece um excelente serviço para todos os clientes, a questão é estar bem informado, pois, dependendo do cartão de crédito pode obter diversos benefícios. E a coisa mais importante a lembrar é que a Caixa oferece um serviço online para obter cartões de crédito, onde através de sua web site podemos fazer o processo para nos enviem nosso cartão, com os requisitos mínimos que o mercado oferece.